SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS




Falar no Sagrado Coração de Jesus, é falar de Jesus por inteiro: seus sentimentos, seus projetos, sua vida. E Me Agathe, apresenta uma relação intensa com Jesus inteiro, do qual, o seu Sagrado Coração é a expressão maior de amor, de entrega e de abandono total à vontade do Pai. Em seus escritos, notamos quão profunda e íntima, sempre foi a sua relação com o Coração Sagrado de Jesus. 

Ao contemplá-lo, desde a encarnação à sua Ressurreição, faz a experiência de um amor do qual, não consegue fugir, mas apenas entregar-se, por inteira:
“Aprendei de mim que sou humilde de coração, disse nosso adorável Modelo. E para fazermos uma idéia mais ou menos justa da humildade desse Deus Salvador em sua Encarnação, o Apóstolo nos ensina que Ele se aniquilou.

Vendo-o no estábulo de belém, sob o aspecto de uma criança, devemos exclamar, efetivamente, é um Deus aniquilado. Vejamo-Lo durante os 30 anos de sua vida oculta. Fez-se de tal forma esquecer que ninguém sabe o que Ele fez durante aquele tempo todo. Vejamo-Lo durante a sua Paixão... Humilhando-se e aniquilando-se até sofrer com amor e por amor, por nós...” (Escritos Espirituais, p. 137)

É um coração que se humilha, amorosamente, desde o momento em que se encarna e toma nossa forma humana, até à morte na cruz.



E continua Me Agathe: 

Reconhecemos nossos corações como cópias desse Coração humilde e ávido de desprezos e opróbrios, quando consideramos nosso desejo de estima, nossa sede de carinho e nosso ardor em queremos ser consideradas pelas criaturas?”(Idem)

A humildade, para Me Agathe, é inerente a quem decide amar e servir o Coração Sagrado de Jesus, pois só quem O segue, verdadeiramente, sente em si a alegria de fazer parte de sua vida, mesmo  nas dificuldades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário