segunda-feira, 14 de maio de 2018

COM MARIA, ESPERANDO PENTECOSTES



"Tendo entrado no Cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Thiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de alfeu, Simão, o zelador e Judas, irmão de Tiago. Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas, Maria, a mãe de Jesus". At 1, 13-14

Pensar no que aconteceu no dia de Pentecostes, neste acontecimento tão espiritual, tão repleto da presença de Deus,  é pensar no próprio amor, enviado a nós, por Jesus. Pensar nas reações, sentimentos e emoções dos apóstolos, neste inesquecível dia... sem pensar em Maria, é quase impossível.
Não dá para excluir a Mãe da Igreja, de nenhum momento, pois ela, sempre acompanhou o seu Filho, Jesus, em todos os momentos. E sendo assim, jamais ficaria de fora, nos momentos mais importantes proporcionados por Ele.
E o dia de Pentecostes chega. Conforme vimos no texto acima, Maria aguarda, junto com os apóstolos. 
Ela é a Mãe da certeza. Da fé. Por isso permanece em oração, levando a todos os filhos a antecipação da luz, da paz, da cura, da harmonia, da verdadeira alegria, que há de vir, com a presença santificante e santificadora do Espírito Santo!

E a graça acontece!

O Cenáculo nunca mais será o mesmo! A partir daquele dia, tudo será diferente; ali dentro e fora, nos arredores da Cidade de Jerusalém e no mundo inteiro! Uma nova força sacode a humanidade inteira, só fica de fora, quem se fechar a tamanha Graça. Uma Graça que nos vem, enviada por Jesus, pelas mãos de Maria, diretamente do céu!

... "E tudo será criado!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário