É NATAL !!! ALEGREMO-NOS, IRMÃOS E IRMÃS !



À noite, quando todos dormiam... aquela noite!

Ela não seria igual as outras... não, não seria!
Lá adiante os pastores, na labuta noturna de sempre, a cuidar de suas preciosas ovelhas. Ainda não haviam sido avisados de que o Verdadeiro e o Grande Pastor, estava chegando. Os magos do Oriente, seguiam a estrela... Onde ela os levaria? Eles sabiam a Quem estavam buscando, porém, ainda não sabiam aonde estaria o Salvador da humanidade.

É aí que todos se encontram: 

Os pastores, admirados, ainda, com o que os anjos haviam dito, atestam esta grande alegria: De fato nasceu-nos O Salvador. Ele é o Messias esperado. Basta fé. E isso eles têm! Afinal, não foi por acaso que Deus os escolheu para dar-lhes esta maravilhosa notícia. 

E aí todos se encontram: 

os Pastores, os Magos a trazerem seus presentes para o Menino-Deus, o Emanuel, Deus-conosco. Aí estão Maria e José. Maria escolhida entre todas as mulheres para ser a Mãe de Jesus. Guardava todas as conversas, comentários, afirmações, certezas, medos... tudo em seu coração. E em seu silêncio fecundo, alimentava-se de Deus. José, homem escolhido por Deus para receber Maria como sua esposa... e assim cuidar de Jesus. Homem justo, silencioso, corajoso, disponível à vontade de Deus. 

Aí todos se encontram. 

A humanidade inteira é contemplada neste encontro. Afinal, todos os homens e mulheres da terra são o motivo principal deste acontecimento. A Salvação chegou para todos... esta é uma grande verdade que precisa ser proclamada, conhecida e vivenciada por todos, pois todos os seres da terra já foram, são e serão renovados pela fé Naquele que É, que Era e que Virá.

FELIZ NATAL!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESPIRAR... O AR!

HOMENAGEM À QUERIDA IRMÃ BERNARDA

LOUVOR NOVO! DE NOVO!