LOUVOR A DEUS NO TEMPO


O tempo, conforme foi dito no texto anterior, é o lugar da revelação de Deus. E por que não dizer que é também o lugar do louvor a Deus? Pois é no tempo que se manifestam todos os nossos gestos e ações de reconhecimento do amor, da bondade e da compaixão de nosso Deus para conosco. É ainda no tempo, que o Pai é glorificado de todos os modos e maneiras. 
O ser humano, obra de sua criação, bem como a natureza e todo o cosmos, eleva para Ele, do nascer ao pôr do sol, um louvor puro e sincero. E em todo o tempo, o próprio Espírito suscita em vários lugares da terra, um louvor verdadeiro e agradável ao Deus Eterno, Senhor do tempo.
Sendo, portanto, o tempo imensurável e infinito, como Deus o é, torna-se o melhor lugar de concretização das realidades divinas. E, sem dúvida, quanto mais conseguirmos fazer uso do tempo para elevar nosso pensamento e nosso coração ao Senhor, em um louvor sincero, mais santificaremos o tempo.
E quanto mais invocamos a presença, o amor, a compaixão e a ação divina neste tempo, mais preencheremos o tempo da presença digna de toda a reverência, de toda a gratidão e de uma ação de graças selada desde toda a eternidade, pelos santos que habitaram, que habitam e que habitarão a terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESPIRAR... O AR!

HOMENAGEM À QUERIDA IRMÃ BERNARDA

LOUVOR NOVO! DE NOVO!