"A PAZ ESTEJA CONVOSCO!"


 "Chegada a tarde daquele mesmo dia,
que era o primeiro da semana, e estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encontravam juntos, por medo dos judeus, foi Jesus, colocou-Se no meio deles e disse-lhes: "A paz esteja convosco!"  Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se muito ao ver o Senhor.  Ele disse-lhes novamente: "A paz esteja convosco. Assim como o Pai Me enviou, também vos envio a vós".
 Tendo dito estas palavras, soprou sobre eles e disse-lhes: "Recebei o Espírito Santo.  Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos" (Jo 20, 19-23).

A PAZ, verdadeiro dom de Jesus Ressuscitado para nós.
Dom tão precioso, sobretudo no momento atual, quando as famílias almejam um espaço onde possam desfrutar da paz uns com os outros. Os jovens buscam a paz em lugares e em situações, que logo depois se tornam decepcionantes para eles próprios... quantos procuram a paz fora e cada vez mais se tornam mais inquietos, ansiosos, inseguros.
 Ao saudar os apóstolos, Jesus sabia tudo o que se passava com eles... a paz, naquele momento era o que eles mais precisavam.


E a presença de Jesus Ressuscitado, vem repleta da paz. Tudo nele fala de verdadeira consolação e revela a paz profunda, pois Ele traz consigo todo o amor que só Ele é capaz de dar até mesmo aos que o crucificaram.
Somos, portanto, enquanto cristãos e cristãs, convidados e convidadas a seguir os passos de Jesus, não obstante nossas fragilidades. O Espírito Santo nos dará força para que possamos revelar uns aos outros o amor que brota do mais profundo de nosso coração, o amor que brota muitas vezes após as crucifixões de cada dia, de cada tempo, de cada momento; o amor que brota, apesar das dores e tristezas inevitáveis da vida. O amor, verdadeiro, sinal do Cristo ressuscitado em nós e entre nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESPIRAR... O AR!

HOMENAGEM À QUERIDA IRMÃ BERNARDA

É TEMPO DE VIVER A ESPERANÇA, O AMOR E A MISERICÓRDIA!